terça-feira, 15 de março de 2011

Hoje é o Dia do Consumidor

Hoje é o Dia do Consumidor. Nesta data mais do que "derreter" nossos cartões de créditos nas famigeradas maquinetas, abarrotar nossos armários de coisas que não usamos, e adquirir bens que se enquadram na categoria superfluo, devemos tirar um minuto para pensar no quanto o consumo é importante para a manutenção da economia, em como ele está ligado à profundas questões psicológicas nossas, mas também na crescente demanda que o desperdício e o abuso dos recursos naturais trazem para o nosso planeta. 

Educação de Consumo é profundamente ligada à Ecologia, afinal a conscientização do consumo é arma importante para que nós possamos dimininuir a quantidade de poluentes que são diariamente despejados no meio ambiente. 

Práticas simples como reduzir o uso de sacolas plásticas, coletar o óleo utilizado em casa, utilizar produtos de limpeza "ecofriendly", desligar da tomada produtos que não estejam em uso, usar lâmpadas frias e prestigiar o vidro em detrimento do plástico já são ótimas práticas. Um excelente começo. 

Como presente pelo Dia do Consumidor, em especial para aqueles que residam ou tenham telefones em João Pessoa, vou deixar um link do PROCON, onde você se cadastra e surpresa....as empresas ficam impedidas de telefonar para você para fazer ofertas via telemarketing....para quem já quase morreu de raiva tentando explicar para a "moça do cartão" que você não quer aquela promoção exclusiva...é um tremendo alívio...

http://www.procon.pb.gov.br/telefone/


....claro que eu já me cadastrei....
see u
Katia Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário