quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Site do Professor Flávio Tartuce

Uma das grandes revelações na área de Direito Civil em nosso País é o jovem Flávio Tartuce, que se tornou "celebridade" nos meios acadêmicos por conta das aulas telepresenciais no  Instituto Luiz Flavio Gomes. Eu mesma fui aluna, e confesso que as aulas eram irresistíveis, não havia cansaço que ganhasse da esperteza, inteligência e fair play do Mestre. 

Tendo em vista esse semestre estarmos trabalhando com Direito dos Contratos e Direito do Consumidor não há como falar em interpretação contratual, seja relação de consumo ou não, em boa-fé e não trazer à baila o trabalho de pesquisa do professor Tartuce. 
Seu livro é um marco. Meu companheiro sempre. E seu site, ótimo, cheio de artigos interessantes, espaço para alunos, colegas, informações, merece ser visto e sempre visitado. 

Como complementação do trabalho de sala de aula, sugiro a leitura do artigo  A FUNÇÃO SOCIAL DOS CONTRATOS, A BOA-FÉ OBJETIVA E AS RECENTES SÚMULAS DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Além da leitura do artigo, tenho certeza que vão encontrar muitos outros conteúdos que certamente vão estimular ainda mais a produção acadêmica e incrementar a qualidade dos estudos iniciados em sala de aula.

See u.


Nenhum comentário:

Postar um comentário