sábado, 7 de agosto de 2010

Mais uma vez a "Síndrome de Alienação Parental"

Para quem se interessou pelo texto do aluno Mário, do 4o período sobre Alienação Parental, saibam que o STF dispensou especial atenção ao tema, fazendo constar a seguinte notícia de seu site oficial: 
"Síndrome da alienação parental é tema de entrevista no canal do STF no YouTube
Imagine a seguinte situação: A mãe ou o pai de uma criança a treina para romper os laços afetivos com o outro cônjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor.
Sobretudo em casos associados à ruptura da vida conjugal, onde um dos genitores nutre uma tendência vingativa. Quando este não consegue lidar adequadamente com a separação, desencadeia um processo de desmoralização.
A cena muitas vezes passa despercebida, mas a este fenômeno, dá-se o nome de Síndrome da Alienação Parental (SAP). O assunto é de tamanha relevância que virou objeto de Projeto de Lei da Câmara (PLC 2010), aprovado na Comissão de Cidadania e Justiça do Senado Federal recentemente.
Para dirimir as dúvidas a respeito do tema e responder perguntas sobre o projeto de lei, o canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube exibe uma entrevista com a advogada Maria Cláudia Azevedo Araújo sobre o assunto.
A entrevista já pode ser assistida no endereço www.youtube.com/stf" - notícia retirado do site oficial do STF - www.stf.jus.br, em 07 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário