quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Para os alunos de IED - Leitura orientada da bibliografia sugerida

Boa tarde, 

Em primeiro lugar não muito obrigada pelas valiosas informações sobre vocês que foram compartilhadas comigo por meio das dissertações. 

Se houve quem se ateve apenas a lacônicamente me responder o nome, o que faz e porque escolheu o curso, houve aqueles, e foram muitos, que dividiram comigo muito mais que isso, contaram seus sonhos, medos, dificuldades e também seus talentos escondidos. 

Hoje eu sei que tenho alunos desde a tenra idade de 17 anos até aqueles que já são avós, gente que parou de estudar há muito tempo, gente que está apenas continuando o ciclo encerrado recentemente no Ensino Médio. 

Sei que tenho entre meus alunos concurseiros, sonhadores, músicos, históriadores, biomédicos, empresários, lutadoras, comediantes, servidores do judiciário, trabalhadores da construção civil, gente que "se vira nos 30", enfim, uma miscelânea de pessoas que só me fazem ficar ansiosa para aprofundar o conhecimento como profissional, mas especialmente como pessoa humana. 

Obrigada por divirem suas vidas com esta estranha que soa tão "familiar" e as vezes ìntima.

Mas vamos ao trabalho braçal. Deixei na xérox uma série de leituras selecionadas que indiquei para os primeiros itens do conteúdo programático. Pois bem. 

De posse do capítulo do livro "Introdução ao Estudo do Direito" do Professor Silvio Salvo Venosa, da página 01 até a 33, gostaria que vocês fizessem a leitura e com auxílio de um "marca-texto', marcassem os itens que reputam mais importantes e em especial as palavras novas, cujo conteúdo desconhecem. 
Nessa quinta-feira trabalharemos até a página 13. Pouca coisa...mas é só o começo. 


Quem quiser arrasar, já deveria começar também a leitura do texto de Paulo Nader, também incluso na leitura selecionada para vocês. 

See u

Katia Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário