quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CORREÇÃO DA PROVA DE DIREITO DO CONSUMIDOR - TIPO A - revisada


Avalie as seguintes proposições, para em seguida marcar a opção que melhor analisa seus conteúdos:
1)

a)      A figura do consumidor é sempre representada por uma pessoa física;
b)      A teoria maximalista inclui em seu conceito de consumidor também as pessoas jurídicas
c)      A teoria finalista entende que o consumidor é representado pela própria pessoa bem como sua família

(     ) Estão todas corretas
(    ) Estão corretas apenas a “a” e a “c”
(  x ) A primeira está errada.


2)

a) Os elementos subjetivos da relação de consumo são o produto e os serviços
b) Todos os serviços gratuitos estão fora da esfera de interesse do Direito do Consumidor
c)  A amostras grátis são exemplos de produtos sem remuneração direta, mas que podem ser objeto de interesse do Direito Consumeirista

(       )   todas estão incorretas
(       )  todas estão corretas
(      X )  apenas a “c” está correta


3)  

a)      Uma pessoa que ganha de presente um perfume e este produto lhe causa uma terrível queimadura, é considerada consumidora por equiparação
b)      Quem compra um perfume e este produto lhe causa graves queimaduras é considerado consumidor por equiparação
c)      Quem fica exposto à propaganda do perfume que causa queimadura também é considerado consumidor por equiparação.

(      )  estão todas corretas
(      )  “a” está correta e as demais erradas
(     X )   “b” está incorreta e as demais corretas.


4)

a)      É proibida a colocação de produtos no mercado que possam colocar em risco à vida e a saúde dos consumidores
b)      O fornecedor de serviços e produtos tem obrigação de prestar informações necessárias e adequadas aos consumidores
c)      A responsabilidade pela veiculação de  aviso de “recall” de veículos, em face de defeito de fabricação posteriormente identificado é tanto do fabricante quando do Governo, já que existe interesse público no caso.

(  X)  “a” e “ c” estão incorretas
(       )  “a” e “b” estão corretas
(       )   estão todas corretas


5)

a)      o prazo de 60 dias para reclamar de vícios de fácil constatação em produtos não duráveis é caso de decadência
b)      o prazo para reclamar de vícios de fácil constatação em produtos duráveis é de 60 dias, sendo caso de decadência
c)      o prazo para reclamar danos  derivados de fatos do produto é de 5 anos, contados do conhecimento do dano e de sua autoria.

(        )  estão todas incorretas
(        ) somente a “b”  e “c” estão corretas
(  X   ) somente “c” está correta. 

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