quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Direito do 4o período B - Sucesso com a Teoria da Imprevisão

Luana e sua turma  


É com grande satisfação que o blog registra o excelente trabalho realizado pelo Grupo capitaneado pela aluna Luana Barbosa que apresentou na noite de ontem seminário sobre a Teoria da Imprevisão. 

O grupo abordou desde as origens históricas, falando do Código de Hamurabi, da contextualização do tema, bem como relembrou o episódio das Torres Gemeas, utilizado como parte do exemplo, passando pela análise da legislação e de algumas boas fontes bibliográficas para quem quiser aprofundar o assunto.
Da apresentação percebia-se o empenho do grupo em se fazer entender, bem como no domínio do material didático produzido (ótimos slides), numa marca de profissionalismo que até impedia Capitã Luana de chamar o colega Mario de "papai", sem dúvida um dos momentos mais divertidos da apresentação. 

Valeu pela qualidade do material, pela apresentação, pela coragem de enfrentar o desafio, especialmente para Luana que está em uma sala nova.

A título de comentário, sinto que o grupo poderia ter marcado mais claramente a diferença entre a adoção dessa teoria em nosso Código Civil e no CDC, mostrando o quando o CDC está a frente, bem como frisado com exemplos as soluções práticas trazidas por nosso NCC para os casos em que a imprevisão é reconhecida. 

Eu gostei muito, senti-me muito agraciada em ver resultado tão bom no trabalho de sala de aula. O grupo ganha abono de 40% dos 50% possíveis. Arrasaram. 

Atenciososamente,


Katia Regina Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário