terça-feira, 17 de maio de 2011

Direto do TJPB - DESEMBARGADOR MARCOS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE LANÇA MAIS UM LIVRO

Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuequer
Comentar sobre o Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque é para mim um trabalho quase braçal, pois as palavras vêm fácil, mas tenho que tomar cuidado para que não descambe num desfilar de elogios, que mais servem para denegrir a autora, que verdadeiramente homenagear quem merece.

O Dr. Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi meu primeiro preceptor quando ainda  estudante de direito da UFPB, época em que obtive aprovação no concorrido e primeiro estágio "remunerado" do TJPB, recém criado pelo também querido Desembargador Antônio Elias de Queiroga, a quem o Tribunal muito deve, em especial no que se refere a avanços tecnológicos e ousadia. Só para exemplificar, o TELEJUDICIÁRIO é desse tempo...e a implantação dos computadores nos gabinetes dos juízes e cartórios também. 

Só relembrando os gabinetes ainda tinham muitas máquinas de escrever...eu mesmo estraguei resmas e resmas de papel tentando desempenhar as tarefas de datilógrafa que entregavam aquela estagiária tão bem intencionada, lá na 2a Vara de Fazenda Pública.

Pois bem, os anos se passaram, eu segui meu caminho, advogando e muito mais trabalhando no magistério superior, mas nunca deixei de acompanhar a carreira de "Dr. Marcos Cavalcanti", que tanto me ensinou, com  paciência, sabedoria, senso de equidade (coisa que só hoje eu verdadeiramente entendo) espírito cristão e Justiça e o orgulho é ainda maior quando por alguma razão profissional tenho que assistir as sessões sejam da 2a Câmara ou do Pleno, e é sempre uma aula e uma honra vê-lo desfilar sabedoria e acima de tudo uma humildade que só as almas nobres possuem (na última sessão ele mudou o posicionamento como relator após a intervenção da Desembargadora Fátima Bezerra)..

Além de homenagear meu mestre, o post tem a finalidade precípua (?) de informar que seguindo o CALENDÁRIO DE HOMENAGENS AOS 120 ANOS DO TJPB, no dia 26 de maio de 2011, pelas 17 hs, no Salão Nobre do TJPB será lançado mais um (dos cinco) livros de autoria de DR. MARCOS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE, denominado "PERSONALIDADES DO MUNDO JURÍDICO E POLÍTICO (ÚLTIMO VOLUME DE UMA TRILOGIA".

Tenho certeza que o evento será muito prestigiado, seja pela própria importância do evento em que está inserido, o aniversário do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAIBA, mas acima de tudo pelo grande apreço que a sociedade, em especial os jurisdicionados e as pessoas de bem nutrem ao Dr. Marcos Cavalcanti e sua querida família.

O evento é livre, gratuito e todos os jurisdicionados estão convidados, como disse o Desembargador Autor durante a sessão e eu repeti nesse espaço.
Mais uma vez parabéns.

Professora Katia Farias
ps. só para matar saudade dos anos 90...olha a cara da estagiária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário