quarta-feira, 21 de setembro de 2011

História & Estórias - texto do aluno Jair Soares


Brasil, independência ou morte, foi assim que no dia 07 de setembro de 1822 aconteceu o fato histórico mais importante do nosso País, no grito, iniciando assim o processo de emancipação política do Brasil, através da rebelião, através da revolta onde a minoria dominante que detinha o poder econômico , político , tecnológico , científico e bélico impunha suas vontades em desfavor da maioria dominada e submissa.

Hoje em situação paralela , vimos que muito pouco mudou apesar dos grandes avanços tecnológicos, da globalização, o poder ainda se concentra nas mãos da minoria que os utilizam de forma egoísta , sendo omisso , as vontades e desejos da maioria que são seduzidos pela mídia com meias verdades colocando em risco o que acreditam ser sua emancipação democrática , de opção e de escolha .

Todavia devemos nos tornar cada vez mais independentes, livres para escolher e decidir, somos humanos , capazes , responsáveis pelos nossos atos , emancipados pois nossa capacidade intelectual cada vez mais nos coloca a prova por sermos dialéticos. Devemos começar um processo de auto reflexão agora , para não sermos meros figurantes de uma história , tão pouco apaga-la , devemos sim agora nos reunir , nos rebelar contra o sistema totalitário que escraviza não só a consciência de um povo , que faz suas adesões em massa.Daí eu lhes pergunto , será que somos realmente independentes ou emancipados? Ou estamos simplesmente , assim como a maioria dominada aceitando sem questionar as meias verdades impostas sem saber mos ao certo se realmente vai nos fazer bem? Hoje em dia apesar de todo avanço tecnológico ainda temos que resolver muitas batalhas no grito. Pense nisso!!!


Por : Jair S Soares.

Aluno de Direito

2º Semestre.

Um comentário:

  1. Mete bronca, Jair. Espero que possamos em breve ler mais artigos seus. Abraço

    ResponderExcluir