sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Direto da minha estante: A curva pedagógica da professora Elisa Gonsalves



De ontem para hoje estou simplesmente hipnotizada com a leitura da nova obra da minha querida amiga, cliente e agora guru pedadógica, Professora Elisa Gonsalves. De leitura fácil e ágil o livro mais que um método didático, instiga o questionamento sobre a relação professor-aluno-aprendizagem em várias vertentes. Estou adorando. E olha que não tenho formação pedagógica. 

Apenas para ilustrar o estilo da leitura, segue um trecho: 

Doutora Elisa Gonsalves, professora da UFPB
" Se temos quatro ou cinco horas por dia com nossos alunos na escola, como podemos otimizar esse tempo e torná-lo mais produtivo e agradável, superando as fragmentações? Como podemos construir uma aula harmônica que motive o aluno, que permita que ele se concentre, colabore e desenvolva seus potenciais? Que elementos didáticos podem emergir quando consideramos que a aprendizagem pode ter uma melodia a ser escutada?" (trecho da contracapa do livro A Curva Pedagógica"

See u there!
Katia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário