sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ASSUNTOS DA PROVA EXTRA DE DIREITO DO CONSUMIDOR



Após a falha de impressão nas provas de Direito do Consumidor da ASPER (inclusão de uma questão alheia à disciplina), que repito, foi de minha inteira responsabilidade, relembro aos alunos que não a realizaram última sexta-feira, 28 de setembro, poderão fazê-la, sem qualquer prejuízo, dia 19 de outubro, com a mesmíssima máteria indicada anteriormente. 

Aos que realizaram a prova e não se sintam prejudicados (caso contrário, favor entrar em contato comigo por e-mail - katia.farias@gmail.com) estes terão a avaliação corrigida, com a desconsideração da questão fora do contexto da disciplina. 

Com a finalidade de facilitar ainda mais as coisas, republico o post onde contam os assuntos que serão abordados na avaliação. 

"Após receber o calendário de provas da ASPER (obrigada turma do 10o período, pela gentileza), seguem, para os que faltaram os assuntos que cairão na prova:

a) CDC - característica multidisciplinar
* arts. 1o até o 7o, 12o até o 14o, além de 17o e 29.

b) Elementos das relações de consumo: conceito de consumidor (equiparado inclusive), fornecedor, serviço e produto.

c) Política Nacional de Relações de Consumo
*bens jurídicos tutelados: dignidade, saúde, segurança, proteção aos interesses econômicos, melhoria da qualidade de vida, transparência e harmonia das relações de consumo.
*responsabilidade pela política (art. 4o, II e 5o)

d) Direitos Básicos do Consumidor
e) Responsabilidade pelo fato e vício do produto e do serviço.

A prova será integralmente SUBJETIVA, onde na primeira fase constarão entre 2 a 4 perguntas DIRETAS, ligadas aos conceitos essenciais da disciplina. A segunda fase constará de uma dissertação onde o aluno deverá fazer uma correlação entre uma ou duas notícias apresentadas e o conteúdo estudado.

Aproveito o ensejo para lembrar que a dissertação não é um texto simplesmente opinativo, mas o desenrolar de sua ideia envolvendo os conteúdos vistos e a fato apresentado. Qualquer dúvida, vocês sabem como me contactar.

Lembro ainda, que no meu horário hoje, entrará o o professor Thiago, vez que ocupei a aula dele ontem. 
Atenciosamente
Katia Farias



Nenhum comentário:

Postar um comentário