quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre a correção da turma 1 - Primeiro Semestre Facet

Terminada a correção das provas da Turma 1, Direito da Facet, primeiro semestre, eis as considerações que tenho a fazer:

a) Quanto aos pontos dos "vistos"
5 vistos - 4,0
4-3  -       3,0
2      -      2,0
1      -      1,0


54 alunos se submeteram a avaliação, onde deste total:

a) 5 não opinaram sobre o grau de dificuldade da prova;
b) 4 acharam a prova dificl
c) 37 acharam a prova de dificuldade média
d) 7 acharam a prova fácil
e) 1 achou a prova facílima

As notas estão distribuídas da seguinte forma:

6 alunos tiraram entre 9,0 e 10,0
10 alunos tiraram entre 7,0 e 8,9
21 alunos ficaram entre 5,0 e 6,9
8 alunos ficaram entre 0,0 e 4,9

Dois alunos - JOANA RODRIGUES E MOISÉS FIGUEIREDO SANTOS - obtiveram as notas máximas, tanto nos vistos quanto nas prova escrita, de modo a merecerem os públicos parabéns pelo excelente desempenho.

Outro ponto importante a ser frisado é que dos 54 alunos que se submeteram a prova, 28 tiveram a parte subjetiva desconsiderada por FUGA DO TEMA, ou seja, o aluno não conseguiu cumprir a tarefa atribuída, que consistia em correlacionar o Direito como instrumento de controle e organização social dentro do contexto de uma notícia apresentada (votação do projeto de lei da nova Lei Seca, apos a polêmica decisão do STJ tratando do assunto).

Os alunos simplesmente não conseguiam ver ou fazer a conexão solicitada e muitos restringiram-se, alguns em textos excelentes, a simplesmente emitirem opinião sobre o assunto. Ou falta mais treino em conectar teoria à prática ou faltou atenção.

See you
Katia

Um comentário:

  1. Profª estou muito feliz.
    Esse resultado, vai com toda certeza, me servir de estímulo a perseverar e seguir em frente. Muito obrigada pelo incentivo, e pelas aulas dinâmicas repletas de conhecimento; mas também ministradas com a maestria, firmeza e sensibilidade dos grandes mestres.
    Com uma professora assim... tirar 10 é fácil! rsrs...
    Joana.

    ResponderExcluir