segunda-feira, 23 de abril de 2012

Direto do primeiro semestre...B: a poetisa misteriosa ataca de novo...e arrasa


Mais uma vez, aquele nosso aluno misterioso, que escreve maravilhosamente bem e ainda por cima tem o dom da poesia...após as provas, a palestra e a espera das notas, olha o que saiu:

"Passou semana de prova
Afasto o stress em trova
dedicada aos professores
e depois deles, meus amores
À nós, que nos esforçamos,
neste curso que amamos,
para direito fazer
[seja na final ou passados
na mesma nau embarcados
estamos a conviver]

Foi mais de um mês estafante
Nada mais é como antes
Nem sei como discorrer
Melhor crer que o mundo
Mesmo com muita utopia
Chegue a parecer um dia
Com o que a Lei manda ser

Olhando os olhos dos mestres
Que o saber revelou
Convicta agora estou:
Traí-los é desmerecer
Esta gente tão ilustre
Que em menos de um bimestre
Nossa vida transformou
Merece que a gente mostre
Não são meros balaústres
seu tempo, em vão, não gastou

São seis as grandes figuras
Que agora vou descrever:
Kleber com sua doçura
Pense numa criatura
Que mestre nasceu prá ser!
Como um Sócrates moderno
Sem livro, papel ou caderno
É de surpreender!

Erivaldo, professor
De tintas mais que avivadas
Matéria mais que ensinada
Um monte de livros a ler
Mesmo com toda atenção,
a impressão que tive,
[penso agora: Deus me livre!]
Na prova foi muita pressão:
“um zero vou merecer”.

Tem também JoséMaria,
Ensina economia,
Lei de oferta e procura,
E até parece fácil
Prá quem quer magistratura
Mas não para mim, pode crer
deste escapei raspando
Um sete ali, patinando,
Na ata o vi escrever

Mazucky pensei “tá tranquilo”
enfim : “escrever é meu lema,
Então não há risco, não tema,
Vou me dar bem, poder crer”
Na hora do “vamo-vê”
Minhas palavras fugiram
Ideias boas sumiram
e quando a prova voltou
vi que num canto anotou
numa letra até pequena:
“Não vê que fugiste ao tema?”
Meu 10 vi desaparecer...

Já Katia estou mais contente
Fessora dos sonhos da gente
Na prova foi inclemente
Decreto ela baixou:
“Cuidado nesses pescoços,
Cuidado naquilo que ouço”
Até fiscal intimou!
Mas desde aquele “Quem sou?”
Que num esforço extremado
Em prosa fui lhe escrever
foi como se animada
a poeta que trago guardada
das cinzas fiz reviver
Minha intuição aflora
Escrevo sem tempo e sem hora
na prova isso me ajudou.

Já Matusa,que atroz!
Esconde a nota de nós!
Uma semana passou!
Já estou roendo as unhas
Menos que 10 me acabrunha
[faria jus ao professor!]
Mas não vai acontecer,
Deixei mais de uma em branco,
Para meu próprio espanto,
E com fichamento a ler!
Isso sim é vergonha!
Qualquer nota que ele ponha
Vou é lhe agradecer.

Só resta pedir a Deus
Para mim e amigos meus
Que um anjo professor
Mesmo que sem referendo
Desça do céu correndo
Armado de leis e compêndios
E nos ajude, por favor!
 
Smf
21.04.2012

Aluna misteriosa (aos poucos estou desvendando seu mistério...já disse o semestre, a turma e que é mulher..) por mim, e certamente por meus colegas, igualmente homenageados, bem como a todos os professores, indiretamente atingidos, segue, em prosa, MEU MUITO OBRIGADA!!!!!

2 comentários:

  1. Pelo visto o que outrora
    transformei em poesia
    daquele primeiro semestre
    que não esqueci um dia
    virou um precedente
    a poeta ao corpo docente
    ratifica o que eu dizia.


    Ainda é um mistério
    Essa poeta encantada
    que só aparece em versos
    explicita bem humorada
    logo irei descobrir
    sua sala vou invadir
    e desafiar essa arretada.

    Parabéns grande poeta
    siga firme no Direito
    aromatize-o com versos
    eu cá do mesmo jeito
    e um dia terei o prazer
    de ao encontrá-la dizer
    o quanto os acho bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Djalma...mas tenho q assumir...sou Fã numero 1 dessa minha colega de turma...Valeu SMF...cada dia melhor...!!!

    ResponderExcluir