terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DIRETO DO G1: QUESTÃO DO DESMATAMENTO


Notícia retirada do site: www.g1.com.br


Polícia disse que esta é a primeira operação internacional neste sentido.
Outros 118 estão sob investigação em 12 países, incluindo o Brasil.

Da AFP
Comente agora
A primeira operação internacional contra o corte e o comércio ilegal de madeira realizada pela Interpol resultou na prisão de 194 pessoas em 12 países da América Latina, informou a polícia internacional nesta terça-feira (19).
A operação, realizada entre 17 de setembro e 17 de novembro de 2012, aconteceu no Brasil,BolíviaChileColômbiaCosta Rica,República DominicanaEquador,GuatemalaHondurasParaguaiPeru eVenezuela.
Foram apreendidos 50 mil metros cúbicos de madeira, o que equivale a 2 mil caminhões carregados com a mercadoria ilegal. O valor total da madeira apreendida chega a US$ 8 milhões.
Na operação, os oficiais da Interpol inspecionaram veículos de carga, propriedades e indivíduos suspeitos, além de aumentar a vigilância em portos e outros centros de transporte no período. Além dos 194 que já estão presos, outros 118 estão sendo investigados.
"Esta operação marca o início dos esforços da Interpol para ajudar os países membros a combater o corte ilegal e os crimes florestais, que não apenas afetam a saúde, a segurança e a qualidade de vida das comunidades dependentes dos recursos florestais, como também causam gastos significativos aos governos", afirmou a Interpol em nota à imprensa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário