quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Simiel Félix da Silva logra aprovação em defesa monográfica




Ontem a Faculdade de Timbaúba vivenciou um momento de muita satisfação. 

O bacharelando Simiel Félix, integrante da Turma Concluinte 2010, apresentou a defesa de sua monografia de conclusão do curso onde tratava da natureza confessional ou laica do texto constituicional de 1988.

Só de ler o tema os arrepios já sobem, haja vista a profundidade e evidente dificuldades para identificar bibliografia. Só os fortes encaram desafios...só por isso parabéns.

Participamos da banca, Professor Matusalém, na qualidade de orientador (imaginem o trabalho que o orientando teve até ver seu trabalho aprovado....), Professor Kleber Salgado, que salgou a vida do aluno, com perguntas muito profundas, as quais Simiel respondeu com a tranquilidade de quem sabe o que diz e estudou tudo quanto escreveu, Professor Erivaldo, embevecido com a qualidade da pesquisa e por fim, eu, Professora Katia Farias, cujo forte, como é conhecido não são as searas filosóficas, mas que como todos, fiquei honrada com o convite e com a qualidade do trabalho. 

Confesso que diante da apresentação o tema me pareceu muito interessante, tanto que o debate entre a banca examinadora e o aluno rendeu muito...inclusive estímulos para que o trabalho seja aprofundado num nível acadêmico mais avançado....

...é Simiel me convenceu que meu muso Alexandre de Moraes nem sempre é o dono da razão...Parabéns.

ps. não podemos deixar de citar a importantíssima colaboração da aluna concluinte Gina Karla, na qualidade de operadora do data show (só quem apresenta sabe o valor dessa ajuda).

See u

3 comentários:

  1. PALABÉNS SIMIEL FELIX O MUNDO DO DIREITO PRECISA DE NOBREZAS JURÍDICAS COMO VC. FELICIDADES E REALIZAÇÕES. E CREIO QUE ESTA BANCA EXAMINADORA FEZ JUZ AO TEU LABORIOSO EMPENHO MONOGRÁFICO..

    ResponderExcluir
  2. É evidente que o material seria de excelente qualidade, versados na filosofia, na literatura e na arte de escrever o auxiliaram e o ajudaram na difícil missão!!! Parabéns ao concluinte e parabéns a Digníssima Mestra por difundir o material!!!

    Pax Et Lux

    ResponderExcluir
  3. Sou grato pelas considerações insculpidas nestas preciosas linhas pela ilustre e polivalente professora Katia Farias, agradeço também aos que postaram os comentários. A monografia já se encontra a disposição de todos na biblioteca da FACET. Fruto de árduo trabalho que nos consumiram vários meses a mono aborda um tema pouco evidente no mundo jurídico: A constituição brasileira de 1988 na tensão entre laicidade e confessionalidade. Sintetizando o assunto concluiu-se que a presença de elementos religiosos no texto constitucional se dá pelo motivo de que nosso Estado é laico, nada obstante não é ateu.

    ResponderExcluir