quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A noite em que o Professor Elpídio Donizetti brilhou na FACET - Parabéns Gutemberg pelo presente

O Projeto do Novo CPC está recheado de princípios. E os fins, serão alcançados?



Esse foi o mote com que na última quinta-feira, dia 18 de agosto de 2011, o doutrinador, desembargador, professor e dando ênfase a isso tudo show man visitou a Faculdade de Timbaúba para tratar sobre as possíveis modificações no Código de Processo Civil objeto do projeto de reforma doqual fez parte. Um dos assuntos mais palpitantes da atualidade jurídica.
 
Confesso que esperei uma palestra cheia de power points e comparações de "antes" e "depois" dos textos, enfim uma palestra absolutamente de caráter positivista. Ledo engano.
 
O Professor mostrou mais que tudo a si mesmo como exemplo de vida, fez piada das ironias da carreira jurídica (tomara que o novo livro saia logo) e demonstrou que o estudo, dedicação (nem que seja em pesquisar os temas preferidos dos arguidores) são o norte do sucesso.
 
No que se refere as modificações do codex o que mais foi frisado é a tendência à sua constitucionalização, balizando os institutos procedimentais aos Princípios da Magna Carta, em especial Princípio da Dignidade Humana, além do Devido Processo Legal e de uma Justiça de Qualidade.
 
Um sucesso. A hora passava e ninguém saia do auditório, chegava a ser bonito do meu ângulo (estava presidindo a mesa) ver os olhos fixos da plateia no palestrante. Nem piscavam.
 
Também compuseram a mesa, além da blogueira (adorei este título), na qualidade de presidente e confirmadora oficial das afirmações do palestrante ("não é professora Katia?, sempre seguido da resposta "claro Doutor Elpídio"), pelos Professores Carlos Eduardo Coutinho e Manoel Jerônimo Neto, estes na qualidade de debatedores, bem como do Professor Érico Tavares, representando a Diretoria da Faculdade, Professor Gutemberg Cabral como Coordenador do Curso de Direito, além da aluna do 4o período Alice, representando brilhantemente os alunos da faculdade.
 
Relembre-se aos que estiveram lá e avise-se aos que faltaram que as confirmações (não sei porquê) não eram acerca das questões zetéticas tão bem estabelecidas na palestra, mas sempre das piadas e ironias que fizeram com que a noite fosse acima de tudo pontuada pela leveza.
 
Na platéia, lotada de alunos (o que é representa que faremos uma boa caridade com os donativos arrecadados), funcionários (inclusive a acidentada Patrícia, que capotou na rampa da faculdade, mas está bem e feliz pelas poucas testemunhas do evento) várias autoridades pernambucanas e paraibanas, como juízes, advogados, promotores, além de vários professores e do Diretor da Faculdade...Seu Luiz, se fizeram presentes.
 
Registre-se, por fim, que ao final do evento foram sorteados vários brindes (obrigada Augusto da Atlas) e houve uma sessão de autógrafos (nem vou fofocar dos comes e bebes depois lá na sala do Diretor, kkkkk).
 
Seguem alguns registros do evento, alguns tirados pelo fotógrafo oficial do blog (Juninho), outros por mim e mais alguns gentilmente cedidos por Djalma, que além de bom aluno, é bom fotógrafo, bom poeta e agora descobri...excelente aperriador...kkk
 



















 
See u
Katia

Nenhum comentário:

Postar um comentário