segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dia Inesquecível - GDV 2010 - agradecimentos e fotos

Esse ano o Professor Gutemberg Cabral, Coordenador do Curso de Direito e Professor de Direito Ambiental nos cursos de Direito e Administração da FACET realizou a segunda edição do GDV - Grupo de Vivências com a participação das turmas concluintes daqueles cursos. 

A atividade consistiu em conhecer o ecossistema manguezal nos arredores da Praia do Jacaré, onde os alunos recebem informações sobre ecologia, legislação ambiental e conhecem in loco um dos mais complexos ecossistemas terrestres (aqui nossos agradecimentos ao "Menino do Mangue" que com seus mapas,  comentários, e em  simpatia somente enriqueceu o passeio). 

Os alunos não apenas viram fotos ou slides do mangue, estatísticas, eles passearam de catamarã observando as lindezas do rio, as praias, o turismo, as indústrias, a história, eles também tiveram a oportunidade de se sujar na lama, na areia, na agua do rio, constantando in loco tanto a sujeira feita pelo homem e seus efeitos, quanto a incansável força da natureza, sempre resistindo...o "propaglo" que o diga...

Mas não foi apenas um dia de "estudos" também foi uma grande oportunidade de confraternização entre as turmas, que puderam se divertir, festejar o fim do semestre letivo em um ambiente paradisíaco e saudável.

Teve banho de rio, de piscina, almoço, uma cervejinha gelada para os apreciadores (e apreciadoras), concurso de dança, sessões de fotos intermináveis, bolero de Ravel, fofocas, revelações, Beto Barbosa e o melhor muito carinho envolvendo todos ali.  

Ademais, nunca é ruim lembrar que esta blogueira e o professor Romulo Palitot sagraram-se pela segunda vez campões absolutos do campeonato de dança, numa votação "extremamente justa e democrática" sem qualquer "espécie de pressão"....(lembrem-se disso quando estiveram falando sobre liberdade de opinião...)

Enfim, esse post tem a finalidade de em meu nome e no do professor Romulo agradecer ao amigo e coordenador Gutemberg pelo convite e a oportunidade de poder participar de algo tão especial, bem como, e como todo o apreço, agradecer aos afilhados e pupilos por toda o carinho, a atenção dispensada e dizer que de nossa parte, a formatura de vocês é somente uma etapa que precisa ser vencida, mas que nossos laços de amizade, firmados em tantos anos de trabalho conjunto continuarão íntegros, esperando apenas, e de braços abertos, que nossos futuros novos colegas, continuem a participar de nossas vidas. 

Isso já foi dito outras vezes, mas não custa registrar, termos sido escolhidos "padrinhos" de uma turma tão querida foi um melhor presente que vocês poderiam nos oferecer (não sumir seria outro..).

Mais uma vez obrigado em nosso nome e para que vocês possam curtir os cliques feitos durante o passeio, segue o link do álbum com todas as fotos, espero que aproveitem!(basta copiar e colar na barra do navegador)

http://www.flickr.com/photos/11623186@N08/

Para tomarem gosto...somente alguns dos muitos cliques efetuados...











See u!!!!

ps: Cristina ainda deu as caras, mas a pergunta que não quer calar: Gilberto, vc vai levar falta dupla por não ter ido...

2 comentários:

  1. Minha querida Madrinha, forças ocultas me impediram de participar dessa linda aventura e belíssima aula sobre ecologia. Aliás, diga-se de passagem, a nossa bela Paraíba além de possuir riquezas naturais tão maravilhosas quanto as que estão estampadas nas fotos, possui,também, pessoas com extrema qualificação e de pura beleza e simpatia. AOS NOSSOS IRMÃOS PARAIBANOS. PARABÉNS! Nos encontramos na Aula da Saudade. Bjs. Gilberto. Mereço uma chance."sem faltas".

    ResponderExcluir
  2. Paty

    Boa noite Katia
    parabéns pelo bi capeonato de dança, parabéns também ao profº Gutemberg, acredito que tenha sido um momento unico para os alunos de Administração e de Direito.

    ResponderExcluir