terça-feira, 9 de novembro de 2010

DIRETO DA ESMA: Odon Bezerra vai abordar os 20 anos do CDC no Quintas Legais da Escola Superior da Magistratura

Notícia retirada do site www.tjpb.jus.br

Foto por Ednaldo Araújo"O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional da Paraíba, Odon Bezerra, será o próximo palestrante do Projeto Quintas Legais, da Escola Superior da Magistratura (Esma). Ele vai abordar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A aula terá início às 18h30 desta quinta-feira (11), no auditório da Escola, localizado no Altiplano, em João Pessoa.
Depois de receber o convite do diretor da Esma, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e do coordenador do Quintas Legais, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, Odon Bezerra afirmou que é “com muito prazer que aceito convite para proferir a palestra nessa conceituada instituição”.
O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas. No campo civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados; na seara administrativa, traçando os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e na esfera penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.
A mais recente palestra do Quintas Legais sobre “Regime Jurídico das Marcas no Direito Brasileiro: Conflitos e Perspectivas”, proferida pelo advogado e professor André Luiz Cavalcanti Cabral, registrou recorde de público no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma). Os quase 200 lugares do auditório ficaram tomados por alunos da Esma e de várias instituições de ensino superior, inclusive da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de profissionais do Direito."
Por Fernando Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário