sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Assunto das provas da 2a unidade

Como estamos em ritmo de fim de semestre, todo mundo doido para entrar de férias, e um belo final de semana pela frente...eis que vou estimular a pesquisa e o estudo prévio...
Seguem os assuntos que serão abordados na próxima avaliação do semestre:

a) DIREITO CIVIL III - CONTRATOS

* Extinção dos contratos
*Contrato de Compra e Venda
*Contratos Eletrônicos
*Contrato de Locação (não esqueçam de dá uma olhadinha nos principais aspectos da Lei do Inquilinato)

A prova seguirá o mesmo padrão da unidade passada, será uma parte, ainda não sei quanto, objetiva e uma parte subjetiva. SEM DIREITO A PESQUISA

b) DIREITO DO CONSUMIDOR -

*Os temas dos seminários apresentados (até a próxima terça-feira) - guiem-se pela bibliografia (o meu livro está a disposição na xérox) e nos questionários
*Desconsideração da Pessoa Jurídica
*Contratos Eletrônicos 

A prova seguirá o mesmo padrão da unidade passada, será uma parte, ainda não sei quanto, objetiva e uma parte subjetiva. SEM DIREITO A PESQUISA


Quanto aos alunos que farão as reposições, o assunto é o mesmo que o marcado para a respectiva unidade (inclusive tem post no blog referente à avaliação anterior).

Atenciosamente

Katia REgina Farias

3 comentários:

  1. Professora, tem muito conteúdo e não vimos todos, portanto não estamos totalmente preparados para a avaliação com todos esses conteúdos.
    8º Perído Direito.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente em respeito ao fato de ser conhecedora de algumas limitações dos conteúdos apresentados por meio de seminários (isso em geral) é que desde a apresentação do calendários destes que disponibilizei a bibliografia (inclusive indicando as páginas específicas sobre cada assunto - na xérox da faculdade), bem como forneci os estudos dirigidos relativos a cada apresentação (questionários) para que vocês direcionassem o estudo.
    Informo mais uma vez, em relação aos seminários, irei pautar meus questionamentos dentro dos limites do que foi apresentado naqueles questionários.
    Atenciosamente,
    Katia Farias

    ResponderExcluir
  3. Com a devida vênia, haja vista não ser do(a) período do colega, mas, como sou da Faculdade e aluno da Professora Kátia, não me abstenho o comentário.

    O perfil do aluno atual, sem generalizar, pois toda generalização é um engôdo, é justamente o de reclamar, notadamente sem causa para tal, uma vez que, sequer, se fazem presentes às aulas.

    É incrível como se tem que levar vantagem "excessiva" em tudo, não tem como haver troca, reciprocidade, ou seja: estude, mantenha atenção, participe que há evidente chance de passar, até ganhar um ponto extra, caso se faça necessário.

    Não, o estereótipo atual do discente é, sem sombra de duvidas o dos nossos amigos políticos; só se aproxima do que efetivamente leva vantagem excessiva, não precisando envidar esforços para tal, apenas perfunctória sondagem e à certeza da vantagem.

    Lamentável, mas, necessariamente reconvencionante, haja vista pagar o preço do ocaso no porvir, isto com certeza!!!

    Imaginemos uma montanha de pedra, seu cimo congela, devido à altura, enquanto que, o Iceberg, lá nas geleiras, é feito todo de gelo, completo, solidificado.
    Para que a montanha seja de gelo, um iceberg, se faz mister deslocar-se ou ser nesta, assim ocorre conosco; o membro do docente expõe a matéria, aprofundar-se é uma prerrogativa nossa, passar é uma obrigação, considerando o investimento, ter convicção do que se quer, é qualidade de poucos.

    Mesmo assim, com aprimoramento, aprofundamento e, mais que tudo, abrindo mão de nossas paixões e submetendo nossa vontade, hei de enfrentar uma sala de aula, para passar adiante a minha experiência, por não ter sido iceberg quando deveria e por tentar ser montanha, com o cimo congelado apenas e encontrar dificuldades!!!

    Pax Et Lux
    (Lucubrações do Ksar)

    ResponderExcluir