terça-feira, 8 de maio de 2012

Segundo "visto" do bimestre - pesquisa bibliográfica sobre fontes do direito


Olá,
depois de um longo e tenebroso inverso, já que há uma semana não temos aula (feriado - nascimento do meu sobrinho - palestra - prova para aqueles que tiveram nota muito baixa), retornaremos hoje, com todo o gás, nossas atividades.

E nada mais animador, que mais uma atividade para "visto", especialmente se ela for a exemplificação do último assunto trabalho em sala de aula, no que se refere à miscelânea que é a opinião da doutrina no que se refere à classificação das Fontes do Direito.

Pois bem, a atividade proposta, nada mais é que uma pesquisa bibliográfica (nos livros) sobre como o tema é tratado por outros autores. Assim, o aluno deverá consultar os livros a que tem acesso (deixarei alguns emprestados à biblioteca com vistas a facilitar a vida dos senhores e proporcionar um aumento no número de autores para os senhores pesquisarem, avisando desde logo que esses livros serão para pesquisa no local, sem empréstimo).

A atividade consiste numa pesquisa, onde o aluno deverá em pelo menos dois autores, ler o capítulo referente às Fontes do Direito e a partir daí, elaborar (manuscrito no caderno) as seguintes informações em relação a casa obra lida:

a) Nome do autor:
b) Nome da obra:
c) Ano e editora:
d) Páginas onde identificou aquelas informações:
e) conceito de fontes do Direito para o autor
f) estrutura da classificação feita pelo autor com exemplos
g) mostrar as diferenças entre o critério identificado em um autor e noutro.

O visto desta atividade será dada na aula da terça-feira dia 15 de maio e aqueles que não puderem comparecer devem enviar seus cadernos por portador, pois a data é improrrogável.

See u
Katia Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário