terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Não só para aqueles que receberam um "A" nas dissertações, mas para todos....



O SESI e outras entidades nacionais está veiculando na TV, um projeto bastante interessante, onde nos intervalos comerciais da TV aberta, em enquetes de 50 segundos, ensina de forma lúdica, clara e divertida as principais mudandas derivadas do acordo ortográfico. É o projeto "Na ponta da língua".

Lembro aos não atualizados, onde eu estava incluída, que 2012 é o último ano em que as mudanças ainda não são exigidas, a partir de 2013, se escrevermos do modo antigo...estaremos errando a ortografia de nossa língua.

Se para todas pessoas falar e escrever corretamente é importante, para certas carreiras e as jurídicas e docentes estão certamente nesse rol, a escrita é um instrumento essencial, seja em petições, pareceres, sentenças, requerimentos, seja em produção acadêmica, artigos, papers, monografias, exigência cada vez maior em nosso cotidiano profissional.

Por esse motivo, nada melhor que tentar desde logo ir apreendendo e reaprendendo as novas regras de nossa língua. Se algumas das regras, puderem ser compreendidas de forma prática e com menor esforço melhor ainda...E as enquete são muito divertidas. Dá até vontade que o intervalo não termine...

Foi com esse mister que localizei no YOUTUBE, o canal Aponte Comunicação, onde todos os vídeos da Campanha na "Ponta da Língua" estão postados...

O link é esse aqui:

Eu mesma, já reservei alguns minutos do meu dia para me atualizar.
Espero que seja útil a todos.

See u

Katia Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário