segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Para não dizer esse blog só fala de assuntos jurídicos...colaboração da aluna Samira


 Homenageando o Dia do Músico, a aluna, representante de turma e artista multimídia Samira, escreve sobre sua veia artística...
Pedaço de felicidade
Assim defino meus sentimentos ao tocar qualquer tipo de instrumento que seja,quando eu tento pegar as notas ou a harmonia de alguma canção,quando estou a compor ou simplesmente a tocar algo pra deixar o tempo passar, mais rápido. 

Música qualquer um escuta, mas a paixão é para poucos, E os apaixonados sabem do que eu estou falando... Do sangue que pulsa no coração e nas veias mais fortes ao interpretar cada palavra acompanhada do ritmo da batida leve de uma bateria,quando a canção é de amor, ou falo mais, da euforia de uma música com batidas mais pesadas e letras de denúncia de uma sociedade ou comportamento homogênio, que é o caso do System Of a Down por exemplo. 
Quem nunca chorou ouvindo uma música? Deu um sorriso? Achou aquela musica perfeita pra uma viagem? Você é o que houve também.  Se Escuta muita musica romântica: é sentimental. Se Ouve muitas músicas pesadas: Às vezes tolerante e reflexivo, Se curte músicas mais antigas: Adora um sentimento de nostalgia e mostra ser preso ao passado.. 
Se eu for falar de todos os tipos de pessoas acho que eu teria que tomar conta do Blog da professora  kkkk ,pena que não tenho tempo para o meu,mas tentarei fazer.  Voltando ao assunto inicial, música sempre esteve presente comigo,é um sonho meio que particular. Amo o direito quase feito amo a música.  Mas música sempre vai ser meu amor eterno,um amor que nunca irá me trair,me abandonar e nem se divorciar e depois arrancar ate meu ultimo centavo. Pelo contrário,as vezes se torna meu refugio, a caverna de meus pensamentos e o abraço de conforto. Então é isso, meus sentimentos sobre a música pra comemorar ( muito atrasado até kk ) e não deixar passar o dia do musico que  se comemora 22 de novembro. Pra vocês leitores do Blog da nossa querida professora Kátia eu deixo uma lista básica de 10 músicas do novo cenário musical brasileiro. São músicas com sonoridade e letras simples,pra quem quer uma opção nova no Ipod ou celular ;) Carpe Diem !



1-      Uma Chance – Moptop
2-      Eu sei, você esqueceu – Esteban
3-      Fingir – Canto dos Malditos na Terra do Nunca
4-      Sabrina – Abril
5-      Jeito Livre – Rancore
6-      Mr. Confusion – Beeshop ( sim essa banda é Brasileira kkk )
7-      Assinado Eu – Tiê
8-      Algum Sentido – Stellabella
9-      Bang Bang – Dibob
10-  Porto Alegre - Fresno

Um comentário:

  1. Assim é que eu vejo que a música brasileira tem salvação!

    ResponderExcluir